Garantir o Sucesso do Cliente
Máquina do Sucesso do Cliente:
Para garantir o crescimento é preciso cumprir com o que foi prometido, isto é, entregar o produto/serviço que foi vendido, porque um cliente satisfeito gera recompra, indicação e novas vendas.
1. On-boarding
É a primeira vez que alguém liga o aparelho, ou instala o software, ou experimenta o produto, ou se encontra com o prestador de serviço,
2. Engajamento Inicial
É quando o cliente ou usuário começa a perceber o valor do produto que comprou. É o momento em que as expectativas criadas com a Máquina de Vendas são atendidas ou não.
3. Suporte Funcional
São os recursos disponíveis ao longo do On-boarding e Engajamento Inicial para momentos aonde algum tipo de ajuda se faz necessário.
4. Suporte Técnico
É quando algum problema acontece, seja um erro, uma falha, ou um defeito.
Colocando a Máquina do Sucesso do Cliente em prática
1. Construa uma cultura de sucesso do cliente
É preciso sim ter um time especialista, focado em garantir o sucesso do cliente. Por isso é importante estruturar uma equipe com analistas ou gerentes de sucesso do cliente para conduzir a estratégia do cliente. É importante ter métricas claras para mensurar a performance do time, e dos analistas de sucesso do cliente individualmente.
2. Analise de Dados para medir o sucesso do cliente
Ao mensurar os resultados frequentemente você não apenas terá o que mostrar para o seu cliente, mas saberá se o cliente está indo para o resultado que ele esperava ao comprar de você.
Isso é muito importante para ter previsibilidade de saída, e renovação de contratos, além de entender como está o feedback da sua base de clientes.
3. (Onboarding) Os primeiros passos do cliente são cruciais
O onboarding é a entrada do cliente na sua empresa, é quando ele está aprendendo a usar seu serviço ou produto, compreendendo seus prazos, processos e entendendo como será sua jornada rumo aos resultados.
O objetivo do onboarding é educar o cliente e entregar o primeiro valor para que ele tenha certeza que fez um bom negócio ao se tornar seu cliente. Por isso, invista na entrada e nos primeiros passos dos seus novos clientes.
4. Otimizamos e Treinamos a sua Equipe até chegar no Estado da Arte
Com ciclos constantes de melhoria e otimização, alinhado com treinamentos regulares, deixamos sua operação de prospecção e vendas com alta produtividade, entregando alta conversão e mais lucratividade em vendas.
Como funciona
Máquina de Crescimento
1. Metodologia
Nós te ajudamos a construir seu processo de prospecção e vendas com um passo a passo simples e completo.
2. Implantação on-line
Acompanhamento on-line/ Presencial dando suporte na estruturação de cada etapa da sua implantação.
3. Ferramentas Integradas
Construção da Máquina de vendas com todas as ferramentas integradas.
4. Capacitação e prática
Treinamentos de implantação para desenvolver você e o seu time.