Importância da Máquina de Vendas
Tem o objetivo de alavancar as vendas do seu negócio.
A Trilha MC te ajuda a estruturar toda a sua aquisição de clientes, da prospecção à venda, tudo isso suportado por plataformas tecnológicas completas.
Perfil do Cliente Ideal
O PCI (Perfil de Cliente Ideal) aponta com maior objetividade qual o perfil de prospects em que devemos concentrar os esforços de abordagem e negociação
Processo de vendas
O processo de vendas pode incluir tanto ofertas automatizadas como o contato direto da sua equipe de vendas para fechar contrato.
Geração de Demanda
Os canais de aquisição de leads são responsáveis por atrair o máximo de pessoas do seu público alvo para que essa pessoa percorra a sua jornada de compra dentro do funil, dentro da máquina de vendas.
Inteligência de Vendas
As decisões orientadas por inteligência de dados aumentam as chances de sucesso. Assim, quanto mais conectadas forem as ferramentas de gestão da máquina, melhores serão as métricas, as análises e, por consequência, as decisões de negócio.
Como é a estrutura de uma Máquina de Vendas?
1. Entendemos sua
Maturidade e Desafio
Em uma reunião de 60 minutos, mapeamos sua maturidade comercial e entendemos os seus desafios. Aqui, desenhamos o caminho mais curto rumo ao seu crescimento.
2. Analisamos seus Dados para encontrar mais Oportunidades
Possuir uma base de dados sólida e com informações relevantes para aprofundar o conhecimento sobre o perfil e o comportamento do cliente, aumenta a capacidade de análise do time comercial. Esta capacidade pode ser ampliada ainda mais quando associada ao CRM de vendas e ao ERP (Enterprise Resource Planning) do negócio. O que permite traçar o perfil de clientes, identificar clientes potenciais, perceber comportamentos não tão visíveis, compreender falhas de retenção de clientes, taxa de conversão de vendas, etc.
3. Qual o papel da Geração de Demanda na Máquina de Vendas?
A Geração de Demanda cumpre o papel de alimentar o funil da Máquina de Vendas da empresa com novas oportunidades de negócio. Os canais de aquisição de leads são responsáveis por atrair o máximo de pessoas do seu público alvo para que essa pessoa percorra a sua jornada de compra dentro do funil, dentro da máquina de vendas.
4. Otimização de Processo Comercial usando Tecnologia
A produtividade comercial diz respeito a eficiência, isto é, a capacidade que a empresa tem de conseguir melhores resultados com o menor esforço. Quando se trabalha com Inteligência de Vendas e com as tecnologias certas, é possível tornar o processo mais ágil, menos burocrático e otimizar o tempo dos vendedores. Ou seja, é fazer mais com os mesmos recursos.
Como funciona
Máquina de Vendas
1. Metodologia
Nós te ajudamos a construir seu processo de prospecção e vendas com um passo a passo simples e completo.
2. Implantação on-line
Acompanhamento on-line/ Presencial dando suporte na estruturação de cada etapa da sua implantação.
3. Ferramentas Integradas
Construção da Máquina de vendas com todas as ferramentas integradas.
4. Capacitação e prática
Treinamentos de implantação para desenvolver você e o seu time.
Alcance suas metas
de receita hoje
Faça mais com menos e entregue o que
realmente importa para seus clientes.